sábado, 1 de fevereiro de 2014

Colaboração - omissão - "ERA UMA VEZ"

ERA UMA VEZ

Um camundongo, olhando pelo buraco na parede, viu o fazendeiro e sua esposa abrindo um pacote. Pensou logo no tipo de comida que poderia haver ali. Ao descobrir que era uma ratoeira ficou aterrorizado.
Correu ao pátio da fazenda advertindo a todos:
- Há uma ratoeira na casa, uma ratoeira na casa!!!
O galo, ao ouvi-lo respondeu:
- Eu entendo que isso seja um grande problema para o senhor, mas não me prejudica em nada, não me incomoda.
O camundongo foi até o carneiro e escutou:
- Desculpe-me, mas não há nada que eu possa fazer, a não ser rezar.
O camundongo dirigiu-se, então, à vaca, que disse:
- Estou em perigo? Acho que não!
Então o camundongo voltou para a casa, cabisbaixo e abatido, para encarar a ratoeira do fazendeiro.
Naquela noite ouviu-se um barulho, como o de uma ratoeira pegando sua vítima.
A mulher do fazendeiro correu para ver o que havia acontecido e não enxergou que a ratoeira havia pegado uma cobra venenosa, que a picou...
O fazendeiro a levou imediatamente ao hospital. Mas ela voltou para casa com febre. Todo mundo sabe que para alimentar alguém com febre, nada melhor que uma canja de galinha. O fazendeiro pegou sua machadinha e foi providenciar o ingrediente principal. Como suas galinhas eram ótimas botadeiras, pegou o galo mesmo.
Como a doença da mulher continuava, os amigos e vizinhos vieram visita-la. Para alimentá-los teve que matar o carneiro.
Mas a mulher não melhorou e acabou falecendo. Parentes, amigos e muita gente das redondezas vieram ao funeral. Para alimentar todo aquele povo, o fazendeiro teve que sacrificar a vaca.
-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-
Da próxima vez que você ouvir dizer que alguém está distante de um problema e acreditar que o problema não lhe diz respeito, lembre-se que, quando há uma ratoeira na casa, toda a fazenda corre risco.
O problema de um é problema de todos.
















Nenhum comentário:

Postar um comentário