sexta-feira, 31 de março de 2017

Criação Divina - O Corpo - Diferenças e movimentos


Criação Divina – O Corpo
Seus movimentos e diferenças físicas
Evangelizadores: Ássima, Paulo e Thamy
Objetivos da Aula:

Apresentar as facilidades e dificuldades das diversas limitações físicas do nosso corpo, como aceitá-las e conviver ou auxiliar ao próximo com estas dificuldades.

Primeiro Momento: Fazer a prece inicial e distribuir a água fluidificada.

Segundo Momento: (dinâmicas)
Separar as crianças em dois grupos:
1.      Dinâmica da laranja:
Formar duas filas, entregar uma laranja na mão para a primeira criança de cada fila, pedimos para passarem até o final, agora pedimos para passar de volta, mas desta vez não poderão usar nem as mãos nem os braços.
Objetivo:
Demonstrar as dificuldades das limitações das pessoas que não possuem os membros superiores ou seus movimentos. Estimular a iniciativa e criatividade da criança para resolver suas limitações.
2.      Dinâmica da caixa secreta:
Continuar com os dois grupos, vendar o primeiro da fila, pedir para colocar a mão dentro de uma caixa com objetos e pedir para que descubram o que é cada um, passar ao próximo até o ultimo.
Objetivo:
Demonstrar as dificuldades das limitações das pessoas que não possuem a visão. Estimular os sentidos da criança, desenvolvendo melhor seus outros sentidos.
3.      Dinâmica da pintura com a boca
Distribuir papel e (*canetão) para as crianças, pedir para que façam um desenho, mas não podem usar as mãos nem os pés. (acabarão desenhando com a boca)
Objetivo:
Demonstrar as dificuldades das limitações das pessoas que não possuem movimentos dos membros inferiores e superiores, (tetraplégicos). Estimular a aceitação destas pessoas e a assistência, como acessibilidade, socialização, etc.
4.      Dinâmica da mímica:
Separar em duplas, sortear imagens para as duplas, pedir para que demonstrem as imagens para sua dupla mas não podem emitir nenhum som.
Objetivo:
Demonstrar as dificuldades das limitações das pessoas surdo/mudas.
Estimular os sentidos da criança, desenvolvendo melhor seus outros sentidos, estimular a socialização das crianças com pessoas com este tipo de limitação.

Terceiro Momento: devolutiva
Conversar com as crianças sobre as dificuldades encontradas em cada situação, aproveitar para explicar sobre a importância da socialização com estas pessoas com limitações, estimular perguntas e respostas das crianças. (poderá ser feito no intervalo de cada dinâmica para não acumular duvidas e explicações.).

Quarto Momento: Prece de Encerramento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário