sábado, 24 de março de 2018

Deus - atributos - dinâmicas


Atributos de DEUS

INTRODUÇÃO – ETERNIDADE DE DEUS

Na questão 13, de O Livro dos Espíritos, nos comentários de Allan Kardec, vamos ler o seguinte:
"Deus é eterno. Se tivesse tido princípio, teria saído do nada, ou, então, também teria sido criado, por um ser anterior. É assim que, de degrau a degrau, remontamos ao infinito e à eternidade."
Ou seja, Eterno é o que não tem começo e nem fim. Deus é eterno, pois não foi criado e não tem fim. O Espírito não é eterno, ou seja, tem um começo (foi criado por Deus), mas não tem fim.

Dinâmica: Desenrole um barbante. Una as extremidades e arrebente-o em outras partes, unindo cada parte novamente, fazendo vários nós (emendas). Espalhe todo o emaranhado de barbante pela sala e solicite às crianças que encontrem o começo e o fim do barbante que estará no chão. Diga às crianças que o começo e fim estão marcados com um pequeno nó (diga isso para que a criança não arrebente o barbante para dizer que achou).
Permita que as crianças fiquem alguns minutos procurando, até que elas percebam que o barbante não possui começo nem fim.
Então, elas procuraram, procuraram, procuraram...
Em seguida, introduza o tema da evangelização.
Com a dinâmica, as crianças perceberão de forma lúdica o conceito de eternidade.
Conversar um pouco com as crianças sobre quais atributos elas conhecem de Deus.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Atividade 02 – Encontrando as Criações de DEUS

Dinâmica: Em uma sala, espalhe imagens ou brinquedos que se referem a criações de Deus e do Homem. Por exemplo: fotos de cachorros, pássaros, plantas, minerais, e também de carros, navios, foguetes, casa, prédios.
As crianças serão divididas em dois grupos: A e B. Será uma atividade de colaboração, então os dois grupos deverão se auxiliar mutuamente. Estará tocando uma música, e quando a música parar, a criança que estiver com a bola, deve arremessa-la e acertar o desenho com a imagem que representa uma criação de Deus. Feito isso, deve passar a bola para alguém do outro grupo. A brincadeira se repete até que todas tenham participado. Cada alvo acertado será retirado da brincadeira.
Vale lembrar que a criança deverá atirar a partir do lugar em que se encontra!
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário