quarta-feira, 28 de outubro de 2020

TERRÍVEL OBSESSÃO – Carma – Lei de Ação e Reação – Obsessão / Desobsessão

 TERRÍVEL OBSESSÃO – Carma – Lei de Ação e Reação – Obsessão / Desobsessão

 

Ao Centro Espírita de Lavras, Minas Gerais, foi levado, certa vez, um menino de 12 anos que sofria desde os 2 anos uma espécie de paralisia que lhe deformara todo o corpo. Era mudo e tinha a fisionomia um tanto abobalhada. Chorava de dores generalizadas.

Os recursos médicos haviam sido esgotados. A médium Yvonne A. Pereira disse que o garoto, ao qual ela deu o nome de João Teodoro Vieira, apresentava nas costas uma forma escura e compacta que o cavalgava como se ele fosse um animal de sela. Trazia, até mesmo, rédeas e freio na boca, estruturados na mesma forma escura. O menino mantinha o dorso curvado, como que aceitando o jugo do cavaleiro estranho.

O Espírito Dr. Bezerra de Menezes receitou-lhe remédios homeopáticos e pediu que o caso fosse levado à reunião de desobsessão.

Ali, apresentou-se um antigo escravo que insistia no direito daquela violência. “Por que não posso também castiga-lo, se ele já me castigou tanto?” dizia. “Ele foi meu senhor e me subjugou enquanto vivi... Agora é a minha vez de subjuga-lo com o meu chicote e minha espora... Não era o burro de carga que ele chicoteava? Pois agora o burro é ele e a carga sou eu... Chumbo “aberganhado” não dói...”

E, logo mais, ele afirmava que a vítima era o Nhonhô Teodoro Vieira, o qual ele nunca perdera de vista.

Contudo, o velho escravo cedeu aos apelos e orientações e o menino, em 30 dias, estava curado. “Nhonhô Teodoro” – explicou Yvonne Pereira – fora bisavô do enfermo (na verdade, uma das encarnações do menino) e como pequeno fazendeiro por aquelas bandas possuía, realmente, alguns escravos.

 

Retirado do livro: “A luz dissipa as trevas”

De Paulo Daltro de Oliveira

Páginas 87 e 88




Nenhum comentário:

Postar um comentário