sábado, 25 de agosto de 2012

Jesus - Médico de Almas


SOCIEDADE ESPÍRITA OS MENSAGEIROS DA PAZ
DATA: 26.08.2012                       CICLO: 2º
TEMA: JESUS – MÉDICO DAS ALMAS                       Evangelizadora: Marita


OBJETIVO: O maior objetivo da Evangelização é falar de Jesus, relembrando que Ele sempre nos amou, e principalmente, as crianças.
Incentivo Inicial: Mostrar gravuras de médicos e depois de Jesus (pode ser no computador ou em papel).
Conteúdo:
ü  “E percorria Jesus todas as cidades e povoados, ensinando nas sinagogas, pregando o Evangelho do Reino e curando toda a sorte de doenças e enfermidades”.
ü  Jesus, sem ser médico, curou muitos doentes e necessitados. Queria Ele provar por esse meio que o verdadeiro poder é o daquele que faz o bem.
ü  Jesus usava sua força fluídica – nas Casas Espíritas, o passe é uma forma de curar, dependendo sempre do que aplica o passe e do que recebe; os dois devem estar na mesma sintonia.
ü  Aliviando os sofrimentos, Ele prendia a si as pessoas pelo coração. Ele curou os males físicos, mas sobretudo os males morais.
ü  O maior dos milagres que Jesus fez, atestando realmente a Sua superioridade, é a revolução que os seus ensinos operaram no mundo.
ü  Ensina-nos a Doutrina Espírita que o maravilhoso ou o sobrenatural não existe, pois, Deus não criaria Leis para serem derrogadas. Hoje sabemos que possuímos fluidos e que por meio deste podemos ser curados e curar.
ü  Até o século XIX todos os acontecimentos que fugiam aos padrões da normalidade e que não podiam ser explicados pelo homem, eram considerados milagrosos e, dente estes, todos os fatos da vida de Jesus.
ü  Coube ao Espiritismo, estudando as Leis que regem o mundo espiritual e sua influência no plano físico, aclarar estes fenômenos, dando-lhes explicações justas e racionais. Nosso corpo possui campos de força e através destes a cura pode acontecer.
ü  Os fatos da vida de Jesus são o resultado de Sua atuação consciente dentro das Leis que universalmente regem os dois planos da vida (física e espiritual), e todos visavam sempre o nosso aprendizado e melhoria espiritual; nunca demonstração de poder ou evidência pessoal.
ü  Jesus curou as pessoas para chamar a atenção para si, para que elas O ouvissem.
ü  Erguendo as mãos e acabando com a tempestade, quis o Mestre mostrar que guardamos em nós os meios de asserenar a dor que castiga o coração dos companheiros em sofrimento.
ü  Embora não possamos limpar a ferida de um doente, pronunciando simples ordem verbal, podemos alentar-lhe as esperanças ou lavar-lhe as feridas.
ü  Jesus curou muitas pessoas, encarnadas e desencarnadas. Podemos de nossa parte aliviar com trabalho, orações e amor, a mente e o corpo de pessoas desorientadas. Profissões como médicos, psicólogos, professores, advogados, enfermeiros, etc., além de nos dar uma profissão da qual retiraremos garantia financeira, também poderemos praticar a Caridade, ajudando nosso irmão necessitado.
ü  Refletindo na obra do Messias, cumpre-nos respeitar-Lhe a missão e rogar-Lhe apoio na caminhada, conquanto não possamos curar, podemos dar um pouco de nós mesmos, aliviando através da palavra e do trabalho o sofrimento do próximo. Todos podem dar um pouco de si.

FIXAÇÃO:  contar histórias de cura de Jesus:

v  “A cura da mulher enferma” – E Jesus, levantando-se o seguia, e também os seus discípulos. E eis que uma mulher, que durante doze anos vinha padecendo de uma hemorragia; veio por trás dEle e lhe tecou nas vestes; porque dizia consigo mesma: “se eu apenas lhe tocas a veste, ficarei curada”. E Jesus, voltando-se, e vendo-a, disse: “Tem bom ânimo, filha. A tua fé te salvou”. E desde aquele instante a mulher ficou sã.
v  “A cura dos dois cegos” – Partindo Jesus dali, seguiram-no dois cegos, clamando: “Tem compaixão de nós, Filho de Davi!”. Tendo ele entrado em casa, aproximaram-se os cegos, e Jesus lhes perguntou: “Credes que eu posso fazer isso?”. Responderam-lhe: “Sim, Senhor”. Então lhes tocou os olhos, dizendo: “Faça-se-vos conforme a vossa Fé.” E abriram-lhes os olhos. Jesus, porém, os advertiu severamente dizendo: “Acautelai-vos de que ninguém o saiba”. Saindo eles, porém, divulgaram-lhe a fama por toda aquela terra.

ATIVIDADE: Completar o desenho do médico.








Nenhum comentário:

Postar um comentário