segunda-feira, 11 de junho de 2018

Jesus - Família


Tema: Família de Jesus

Incentivo Inicial: Levar a Bíblia e mostrar às crianças como procurar as predições da vinda de Jesus pelos profetas.
===========================================================================
Conteúdo:
1.      O nome de Jesus, segundo a Bíblia era Emanuel, mas ficou conhecido como YESHUA BEM JOSEJ (filho de José).
2.      Nos foi dado saber que Espíritos Elevados  se reuniram 2 vezes nas proximidades da Terra:
A 1ª quando foi criado o planeta
A 2ª quando foi decidida a vinda do Senhor, para trazer o Seu Evangelho.
3.      José e Maria tinham personalidade sublime, para poder receber o Mestre dos Mestres, como seu filho. Assim como ao nascermos temos os pais que precisamos e merecemos. Nada acontece por acaso.
4.      Tudo no Universo tem um começo... e o Mestre jamais pularia esta etapa. Ele nasceu como uma criança simples, numa família simples, embora fosse o Espírito mais elevado que colocou os pés neste planeta.
5.      O mais importante é que Jesus pode nascer todos os dias em nosso coração e crescer como uma semente... Seus ensinamentos vivem até hoje, são muito atualizados, porque as Leis Divinas são imutáveis;
6.      Quando o Cristianismo foi aceito pelos Romanos, foi escolhida uma data para a comemoração do Nascimento de Jesus.
7.      Mas ninguém sabe quando Ele realmente nasceu.
8.      Por que? Porque naquela época poucas pessoas sabiam escrever, não se registrava nada que vinha do povo simples, não existia cartório, internet, etc.
9.      Jesus encontrou na doçura, dedicação, bondade e altivez de Maria as condições necessárias para despertar, sem intervenções indevidas, todas as incomensuráveis potências de seu espírito puro. Se assim não fosse, talvez Ele tivesse esquecido pelo que veio. Maria tinha sido avisada pelo anjo Gabriel que ela daria à luz um menino que mudaria a Humanidade, e ela sempre falou à Ele sobre isso, até que tivesse idade suficiente para decidir por si mesmo, o caminho a tomar. Como Ele passou pelos mesmos períodos que nós passamos, teve a época do esquecimento.
10.  José era chamado justo pela posse perfeita de todas as virtudes. Assim como Sua mãe, Seu pai também era dotado de nobres sentimentos, o que ajudaram a Jesus a se tornar um homem honrado e trabalhador.
11.  Desde pequeno demonstrava grande sabedoria, nunca perdeu a oportunidade de ensinar a todos, sejam moços ou velhos. Sempre ia à Sinagoga e ensinava os anciões as verdades da Lei.
12.  Jesus teve irmãos, Tiago, José, Simão, Judas e irmãs (Mateus 13: 57,55), cujos nomes se perderam na história. Eles não aceitavam as verdades do Mestre. E até hoje, tem muita gente que não acredita em Jesus, como os judeus, sendo que Ele era um deles.
13.  De todos os membros da família por laços de sangue, sua mãe foi a única que seguiu os Seus passos (de longe). Após sua morte, depois de vê-lo na cruz, ela enfim compreendeu a mensagem que Ele veio trazer ao mundo e passou a ser uma mulher caridosa, ajudando a todos com seu amor.

Fixação: As crianças pegam um papelote, leem e respondem. Se não souberem as demais ajudam..
===========================================================================
Atividade: As crianças poderão ler os livros e ou pintar um desenho da infância de Jesus.
===========================================================================

Nenhum comentário:

Postar um comentário