quinta-feira, 6 de outubro de 2022

HISTÓRIA E CRENÇA NO DEUS ÚNICO- O POVO JUDEU

    Mídias

 As mídias utilizadas nas imagens foram retiradas do Google e pertencem aos seus respectivos autores. Isento-me de qualquer direito autoral. Não tenho qualquer tipo de lucro monetário, usando o material apenas para a prática didática da Evangelização Espírita Cristã.

                                                        ========================

 

Tema: HISTÓRIA E CRENÇA NO DEUS ÚNICO- O POVO JUDEU

Data: 01.10.2022

Para crianças de 6 a 9 anos

Elaborada por Marita

 

OBJETIVO: explicar às crianças que muito antes da vinda de Jesus, a Humanidade estava sendo preparada para o Deus único, que é o Criador de todo o Universo.

.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.

INCENTIVO INICIAL: levar um mapa ou o globo terrestre para que as crianças se situem nele, e apontar onde começou a missão de Moisés, de quem vamos falar nesta aula. Imprimir o mapa abaixo e mostrar no globo onde fica, explicando para as crianças o caminho que Moisés seguiu com o povo judeu.


CONTEÚDO TEÓRICO:

Em todas as épocas da humanidade existiram espíritos missionários que reencarnaram no planeta para nos auxiliar no processo evolutivo: na Índia, como o Buda, na África, onde especificamente nasceu Moisés, no Egito, e muitos outros lugares do mundo antigo.

Os profetas do Velho Testamento não fogem a tal regra. Todos os grandes missionários nasceram sob a inspiração e autorização de Jesus, o grande governador, para auxiliarem na implantação do Reino de Deus em nosso planeta.

É importante sabermos que a espiritualidade superior planeja e executa seus planos de evolução para a humanidade.

Os profetas prepararam a vinda de Jesus com as intuições passadas pela Espiritualidade Superior através da mediunidade. Assim os Espíritos Superiores amadureceram os pensamentos e a moral dos povos da Terra, para que Jesus pudesse encarnar e trazer a mensagem maior, que é o AMOR por excelência.

Foram enviados à Terra os precursores de Jesus, entre eles, Moisés, que trouxe as seguintes ideias:

- Consolidar a fé no Deus único.

- Levar o povo de Israel a ter uma conduta mais correta, pois era um povo rude, sem regras, sem moral.

- Advertir o povo quanto aos excessos de conduta. Naquele tempo havia muita barbárie, se matava por qualquer coisa.

- Demonstrar a comunicabilidade dos mortos e vivos. Porém, chegou um tempo em que Moisés teve que proibir esta prática, porque ninguém fazia mais nada sem consultar os espíritos.

- Mostrar o amparo e auxílio permanentes da Providência Divina, apesar da ideia vigente de um Deus vingador.

- Preparar a vinda de Jesus, anunciando-lhe o advento e fatos que caracterizariam a sua presença.

O povo da época necessitava amadurecer mais para receber Jesus, para que suas ideias não se chocassem demasiadamente com as existentes. Assim enviou profetas, filósofos e pregadores para que o campo estivesse mais propício ao lançamento das sementes do Cristianismo. Dentre esses pregadores encarnou Sócrates.

            E de tempos em tempos, Deus envia missionários entre nós, para nos ajudar na Evolução Espiritual. Dentre esse temos Allan Kardec e Chico Xavier.
















FIXAÇÃO: passar o vídeo abaixo, que é um resumo da vida de Moisés:


ATIVIDADE: as crianças deverão desenhar um dos mandamentos de Moisés.

Exemplo:







Nenhum comentário:

Postar um comentário