sexta-feira, 25 de março de 2022

ESPIRITISMO - 3ª REVELAÇÃO - Espiritismo, verdade, Consolador prometido

 

   Mídias

 As mídias utilizadas nas imagens foram retiradas do Google e pertencem aos seus respectivos autores. Isento-me de qualquer direito autoral. Não tenho qualquer tipo de lucro monetário, usando o material apenas para a prática didática da Evangelização Espírita Cristã.

                                                        ========================


Tema: ESPIRITISMO – 3ª REVELAÇÃO

Data: 26.03.2022

Para 1º e 2º Ciclos de Infância – 7 a 10 anos

Elaborada por Marita

 

OBJETIVO: Relembrar as crianças que a 3ª Revelação é o Consolador Prometido por Jesus, para nos esclarecer sobre quem somos, donde viemos, o que estamos fazendo na Terra, porque sofremos e qual a nossa destinação futura.

.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-

INCENTIVO INICIAL: As 3 Revelações: Moisés, Jesus e o Espiritismo.


CONTEÚDO TEÓRICO:

A Lei de Deus foi revelada à Humanidade sob3 aspectos: JUSTIÇA, AMOR E VERDADE.

Já vimos a 1ª Revelação em aula anterior: Moisés e as Leis de Justiça, e a 2ª Revelação, sobre Jesus – Amor, na aula passada.

Hoje veremos a 3ª Revelação, que é a Verdade, que o Espiritismo trouxe para nós, esclarecendo-nos quanto à Vida Espiritual.

Tal como a árvore que precisa de raiz, tronco e folhas para se completar e frutificar, também nós precisamos das 3 Revelações, que juntas nos mostram que Deus é Senhor, Pai e Criador do Universo e que conta conosco como filhos e co-criadores.

O Espiritismo é o Consolador Prometido por Jesus, pois na época em que Ele esteve entre nós, os homens não possuíam maturidade para entender Seus ensinos. Então, Ele prometeu que enviaria um Consolador que explicaria tudo o que disse e ensinaria muito mais.

A recomendação básica do Espiritismo é: “Espíritas, amai-vos e instruí-vos”.

A 3ª Revelação estabelece a Verdade sob todos os aspectos a todos nós: nossa natureza, origem e destino. Mostra a Imortalidade da Alma, nossa individualidade após o desencarne, que podemos nos relacionar com o mundo espiritual através da mediunidade, destrói o materialismo e faz com que compreendamos onde se encontram nossos verdadeiros interesses.

E nos esclarece sobre quem somos, donde viemos, o que estamos fazendo na Terra, porque sofremos e qual a nossa destinação futura.

A 3ª Revelação nos esclarece, assim, que o objetivo da vida é a educação do Espírito, sendo o Bem a lei suprema do Universo.

.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.

FIXAÇÃO: slides com a revisão do tema de hoje. Mostrar a gravura para a criança e perguntar o que ela entende o que diz. Explicar.









ATIVIDADE: Desenhar chaves numa folha de papel, e pedir às crianças que desenhem ou escrevam dentro o que aprenderam com o Espiritismo ou o que o Espiritismo ensina.

São as chaves de nossa Evolução Espiritual.

 

 

.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-







Nenhum comentário:

Postar um comentário