quinta-feira, 31 de março de 2022

MEDIUNIDADE - Mediunidade com Jesus - Tipos de Mediunidade

 

   Mídias

 As mídias utilizadas nas imagens foram retiradas do Google e pertencem aos seus respectivos autores. Isento-me de qualquer direito autoral. Não tenho qualquer tipo de lucro monetário, usando o material apenas para a prática didática da Evangelização Espírita Cristã.

                                                         .-.-.-.-.-.-.-.-.-.-

Tema: MEDIUNIDADE

Data: 02.04.2022

Para 1º e 2º Ciclos de Infância – 7 a 10 anos

Elaborada por Marita

 

OBJETIVO: A mediunidade, tal como a visão comum, é uma faculdade peculiar a todas as criaturas. O objetivo concreto da Mediunidade é a Vivência do Evangelho de Jesus.

.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.

INCENTIVO INICIAL: música do Cancioneiro Espírita – “O Livro dos Médiuns”, explicando às crianças que toda a Codificação Espírita nos foi repassada através da mediunidade de várias pessoas, pessoas essas que reencarnaram com essa missão.


CONTEÚDO TEÓRICO:

Desde os tempos mais remotos da Humanidade há provas de mediunidade:

Moisés recebeu o conteúdo dos 10 mandamentos através da mediunidade,

Há muitos outros casos de mediunidade com os profetas. Eles pensavam que estavam falando com Deus. Na realidade eles falavam com Espíritos Protetores.

Na Igreja Católica também há inúmeros casos de mediunidade: Santa Brígida, excelente psicógrafa (1302-1373),
Joanna D’Arc, mediunidade de audição (1412-1431), 
Santa Teresa de Jesus, vidência (1515-1582), 

Santa Margarida Maria Alacoque, vidência (1647-1690)

e os mais recentes foram os pastorinhos de Fátima em 1916 (vidência). Todos foram casos de mediunidade. As Igrejas admitem vida após a morte, mas não a comunicação com os que já se foram.

A mediunidade vem convencer os homens que nem tudo acaba com a morte. Os Bons Espíritos vêm nos instruir, para nossa evolução e progresso, pela intuição, mas não nos livram do trabalho e do estudo. Não se destina a satisfação de interesses materiais, mas dar a conhecer a nova Lei da natureza e demonstrar a existência da Alma e sua Imortalidade.

Existem muito tipos de mediunidade para serem usadas em favor do próximo e do progresso da Humanidade, gratuitamente.

Jesus usava da mediunidade de cura.


Independente de termos ou não mediunidade, sempre somos acompanhados por Espíritos. Se formos bons, estaremos com Bons Espíritos. Se pensarmos no mal, nos acompanharão maus espíritos. A escolha é sempre nossa.


A melhor maneira de exercitarmos a mediunidade é: (está na FIXAÇÃO).

.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.

FIXAÇÃO: Slides.










ATIVIDADE: fazer a criança fechar os olhos ou colocar uma venda em seus olhos. Levar para perto do nariz um perfume. Perguntar:

- Você sentiu o perfume?

A criança vai responder que sim.

Tirar a venda ou abrir os olhos e perguntar:

- Você pode ver o perfume sendo exalado no ambiente?

A criança vai responder que não, é claro!

Explicar:

- Assim como não podemos ver o perfume se espalhando no ar, também não podemos ver os Espíritos que nos rodeiam. Se alguém puder ver os Espíritos desencarnados, será através da mediunidade da vidência.

Se não possuíssemos o sentido do olfato, não saberíamos da existência do perfume.

Se não houvesse a mediunidade, não saberíamos da existência do mundo espiritual. A mediunidade comprova a existência do Espírito e o Espírito a existência da mediunidade.

Graças à mediunidade, o Espiritismo revive o Evangelho de Jesus. Chico Xavier recebeu pela mediunidade mais de 450 livros psicografados.

.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-



















 




Nenhum comentário:

Postar um comentário